Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Maria Marli Back da Silva, ex-vereadora de Dois Vizinhos.
Maria Marli nasceu em Nova Esperança do Sudoeste e construiu uma trajetória marcada pelo trabalho, pela solidariedade e pela dedicação à comunidade. Foi técnica de enfermagem, atuou com zelo no cuidado aos idosos e teve uma importante ligação com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Dois Vizinhos, sempre pautando sua vida pelo serviço ao próximo.
Militante do Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1987, foi candidata a vereadora em seis eleições e exerceu dois mandatos — de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016 — além de ter assumido como suplente em outras três legislaturas. Sua trajetória política e social é exemplo de compromisso, empatia e perseverança. Durante sua atuação pública, lutou pela instalação da agência do INSS em Dois Vizinhos, uma conquista importante para garantir o acesso da população aos direitos previdenciários.
Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de militância. Que a memória e o exemplo de Maria Marli continuem inspirando a luta por uma sociedade mais justa e humana.
O velório ocorre na Câmara de Vereadores e o sepultamento será neste sábado,8, às 9h, no Cemitério Municipal Norte. ![]()