Vai ficar mais seguro chegar ao antigo Centro Regional de Especialidades (CRE), chamado agora de Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste (CONSUD). O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, atendeu nosso pedido para melhorar a sinalização na PR-180, trecho próximo ao centro médico.

Neste local, bem próximo ao Hospital Regional do Sudoeste, muitos moradores e pacientes precisam esperar muito para poder cruzar a rodovia ou são obrigados a correr para evitar acidentes. Do lado oposto da BR, os ônibus que levam os pacientes ficam estacionados e há também restaurantes, que têm bastante circulação de pessoas, principalmente de quem está ali o dia todo para consultar. Essa obra atende uma reivindicação antiga da população.

O secretário entendeu que a obra é importante e disse que vai tomar providenciar para iniciar melhorias nos 7 quilômetros do trecho, com sinalização na pista e a colocação de tachas refletivas, conhecidas popularmente como olhos de gato, placas de limite de velocidade de 30 km/h e melhoria na lombada que existe no local.

Na região, circulam centenas de pessoas e que buscam os serviços do CONSUD e do Centro de Ciências da Saúde da Unioeste. Também está em construção na região o Hospital Intermunicipal. A obra também dará mais segurança para os moradores e trabalhadores da região.

Na reunião aproveitei para pedir melhorias na manutenção das rodovias do Sudoeste. De acordo com ela, a população da região tem denunciado o alto número de acidentes e a má conservação das estradas.