
Mais cultura para o Sudoeste!
A Itaipu Binacional formalizou nesta sexta-feira,14 o repasse de R$ 1,6 milhão para o coletivo Ponto de Cultura que promove ações culturais, sociais e esportivas no Sudoeste.
Os recursos vão atender 15 municípios, com oficinas de violão, violino, violoncelo, dança, grafite, basquete, handebol, capoeira, caratê, batucada, flauta, hortas comunitárias e psicologia comunitária.
O valor também vai ser investido em dois cursinhos pré-Enem em Realeza e Francisco Beltrão e dois Festivais de Cultura (em dezembro de 2024 e de 2025).
O Ponto de Cultura é formado por um coletivo de 20 jovens, que de forma voluntária atendem gratuitamente crianças, adolescentes e mulheres em vulnerabilidade social.
Algumas iniciativas existiam de forma “isolada” desde 2020, como as hortas comunitárias no Assentamento Missões, em Francisco Beltrão; Comunidade do Pinhalzinho, Enéas Marques; Comunidade da Baulândia, Renascença; e no campus do Instituto Federal, Capanema, além de psicologia comunitária na Ocupação Terra Nossa, Francisco Beltrão.



