Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça –CCJ – da Câmara dos Deputados, ontem em Brasília, o projeto de criação da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). Após a aprovação da redação final do documento

Curitiba, PR (18/06/2009) – Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça –CCJ – da Câmara dos Deputados, ontem em Brasília, o projeto de criação da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). Após a aprovação da redação final do documento, que encerra a tramitação do projeto naquela Casa de Leis, a matéria segue para o Senado Federal, onde será encaminhada diretamente à Comissão de Educação, presidida pelo senador Flávio Arns (PT).

A deputada Luciana Rafagnin (PT) recebeu a notícia em Francisco Beltrão e se disse muito contente com o vencimento de mais uma etapa nesse processo de implantação da nova universidade pública federal que será criada na Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul. Luciana participou do movimento social pró-universidade, que encampou a proposta nos três estados do Sul, e defendeu a instalação dos campi paranaenses: Laranjeiras do Sul e Realeza. “Com a expansão do ensino superior público e também do aprendizado técnico-profissionalizante, o governo federal está saldando uma dívida histórica com as populações do interior do país”, disse a deputada. “Acredito no incremento direto ao desenvolvimento dessas regiões, proporcionado por esses investimentos em formação profissional, científica e de qualificação da mão-de-obra, inseridas na realidade do nosso povo”, acrescentou.

A expectativa, de acordo com o calendário definido pela comissão de implantação da nova universidade, é de que o primeiro vestibular aconteça ainda neste ano e a instituição abra as portas no início do ano letivo de 2010.

Jornalista: Thea Tavares – MTb 3207/PR – (41) 9658-7588 / 7815-8454

Contato: Deputada estadual Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 – Em Francisco Beltrão: (46) 3524-0939.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *