Luisa Hanune, secretária-geral do Partido dos Trabalhadores na Argélia e co-coordenadora do Acordo Internacional dos Trabalhadores e dos Povos.
Os deputados do PT na Assembleia Legislativa do Paraná produziram uma moção que será encaminhada às autoridades da Argélia, no norte da África, pedindo a liberdade para Luisa Hanune, secretária-geral do Partido dos Trabalhadores na Argélia e co-coordenadora do Acordo Internacional dos Trabalhadores e dos Povos.
Líder do PT na Assembleia, o deputado Professor Lemos afirmou que Hanune está presa injustamente. “Luisa é uma mulher guerreira, que atua em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e na defesa dos direitos humanos, e foi presa e condenada injustamente. Há um movimento no mundo todo, de trabalhadores e trabalhadoras, pedindo a liberdade para a ativista”.
O parlamentar explicou que os parlamentares do PT produziram e assinaram uma moção que será encaminhada às autoridades da Argélia pedindo a libertação da liderança do PT. “Mais do que a liberdade para Luisa, pedimos que sejam retiradas todas as acusações contra a ativista, que está sendo vítima de perseguição política, condenada em um julgamento que não teve sequer a oportunidade de se defender”.
Lemos destacou a atuação de Hanune como liderança do PT e também no Acordo Internacional dos Trabalhadores e dos Povos. “O Acordo defende a ampliação do Estado enquanto nação, para que nele caibam todos os habitantes, se colocando contra o projeto neoliberal, que reduz o tamanho do Estado, que concentra riqueza, que deixa a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras na miséria”.
Além de Lemos, assinaram a moção os deputados Arilson Chiorato, presidente estadual do PT, Luciana Rafagnin e Tadeu Veneri. O deputado Goura (PDT) também subscreve o documento.
Fonte: Bancada do PT na Alep
Autor: Assessoria de Comunicação