
Que ótima notícia!
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Barracão- inaugurou seu novo auditório para a realização de eventos, palestras e atividades culturais. A obra foi construída com recursos do Ministério da Educação (MEC), intermediados pela deputada federal Gleisi Hoffmann(PT-PR) e com o apoio do nosso mandato.
A cerimônia de inauguração aconteceu na quinta-feira,10, com a presença do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Adriano Willian da Silva Viana Pereira, o diretor-geral do Campus Barracão, João Luciano Bandeira, além de lideranças da região.
Essa conquista é resultado do trabalho do governo Lula pela educação, com investimentos nos Institutos Federais, mudando a realidade impactando profundamente o desenvolvimento regional.
Para vocês terem uma ideia, por meio do Novo PAC, o governo federal destinará R$ 33,9 milhões aos Institutos Federais de Educação do Paraná entre 2023 e 2026. Esses recursos serão aplicados em construções, ampliações, aquisição de equipamentos e mobiliário, instalação de laboratórios, restaurantes estudantis e sedes definitivas dos campi. As obras beneficiarão cerca de 7 mil alunos, proporcionando melhores condições de estudo e ampliando a oferta de cursos.
O IFPR – Campus Barracão foi instalado em 2012, e junto com os municípios de Dionísio Cerqueira (Santa Catarina) e Bernardo de Irigoyen (Misiones, Argentina) compõe uma tri- fronteira. O novo auditório leva o nome de Lucas Guilherme Loeffer, 21, estudante catarinense do campus e vítima fatal de um acidente de carro no dia 27 de abril, entre Santo Antonio do Sudoeste e Barracão.
Em 2015, o Campus Barracão passou a ofertar o curso integrado ao Ensino Médio de Técnico em Administração; a partir de 2018, o curso integrado ao Ensino Médio de Técnico em Informática, e neste ano, iniciou sua primeira graduação, com o curso de Comércio Exterior. O campus conta com 20 docentes e 11 técnicos administrativos em Educação.
Como diz o presidente Lula: ” Quando a gente fala em investimento em educação, é porque uma profissão dá ao homem e a uma mulher um status de cidadania que, sem educação, a gente não conquista”.
Parabéns a todos!


Inácio Jose Weller, o diretor-geral do IFPR- Campus Barracão; João Luciano Bandeira e a diretora-geral do IFPR,Campus Capanema, Silvana Schimit.