O presidente Lula está na África e disse que não está pensando em reforma ministerial. O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que não existe qualquer hipótese de demissão coletiva dos ministros para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realize a reforma ministerial. Segundo a Agência Brasil, Dirceu garantiu que em nenhum momento o presidente cogitou essa hipótese.

A reforma ministerial será feita, segundo Dirceu, “no momento adequado”. Ele acrescentou que “quando o presidente voltar da África ele tomará a decisão sobre como e quando fará a reforma”.

O ministro esteve reunido com Lula antes do presidente viajar para a África do Sul. Direto da África o presidente disse que não está preocupado no momento em alterações no seu ministério. Ao responder a uma pergunta de um jornalista sobre a reforma ministerial, Lula disse que substitui seus ministros quando quiser.

“Quando eu tiver que pensar em mudança de ministro prefiro estar em Brasília, no meu gabinete ou na minha casa, com um conjunto de companheiros do próprio governo, com aliados políticos, decidindo se vamos ou não fazer as mudanças que precisam ser feitas. Por enquanto, não estou precisando fazer isso”, concluiu o presidente Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *