Toda madeira apreendida no Estado será destinada para a construção de casas populares para famílias de baixa-renda. A lei 14.184, de autoria da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), sancionada em março, e que destina as madeiras apreendidas no Estado para a construção de casas populares para famílias de baixa renda já está trazendo bons resultados. Pela lei também são beneficiadas famílias de baixa renda e que perderam suas casas como por exemplo em incêndio. Esta lei autoriza o Governo do Estado, IAP e Cohapar a utilizarem todas as madeiras apreendidas ilegalmente, provenientes das florestas públicas e remanescentes da Paraná Ambiental, na construção destas casas.

Em Guarapuava, aproximadamente 120 casas já serão construídas com os 1.092 metros cúbicos de madeira apreendida no município. O secretário de Habitação de Guarapuava, Flávio Alexandre, informa que serão construídas casas com 36m².

Para a deputada Luciana Rafagnin ver sua lei colocada em prática é muito gratificante. “Fico feliz em saber que o nosso trabalho traz benefícios tão importantes como este para o povo paranaense. É gratificante trabalhar e ver o resultado surtindo efeitos positivos”, enfoca.

Luciana destaca que esta lei vai ajudar no combate do déficit habitacional no Estado e espera que em todas as regiões do Paraná a lei seja respeitada como está acontecendo na região Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *