Trata-se da rodovia estadual PRC-163 no trecho entre Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. Governador também autorizou obras na sede da companhia de policiamento da fronteira.

 Curitiba, PR (21/09/2009) – O governo do estado já marcou para o dia 6 de outubro a abertura de licitação para obras de recuperação na rodovia PRC-163, no trecho de 26 Km entre Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. A informação foi dada pelo secretário de Planejamento do estado, Ênio Verri, à deputada Luciana Rafagnin, ao prefeito de Santo Antônio, Ricardo Ortina, e ao secretário municipal de Expansão Econômica e Agricultura, Clodomir Fiorentin, durante audiência nesta segunda-feira no Palácio das Araucárias. “Há tempos, a Luciana e o prefeito nos cobram respostas sobre essa obra e é gratificante poder anunciar que ela já está autorizada, com licitação agendada”, disse Verri. A recuperação da estrada está prevista na concorrência pública nº 024/2009 – DER/DT, com o valor máximo estimado em aproximadamente R$ 3,13 milhões.

O secretário do Planejamento também informou que o governador Roberto Requião atendeu a demanda do município ao autorizar a reconstrução da sede da companhia de policiamento da fronteira que fica em Santo Antônio. Essa companhia tem atuação em cerca de 13 municípios da região da fronteira com a Argentina no Sudoeste do Paraná. Ela coordena o trabalho de aproximadamente 80 policiais militares. Destes, cerca de 20 atuam na sede do comando e os demais estão distribuídos nos municípios. “A companhia vem funcionando há quatro anos de forma improvisada na garagem da sua antiga sede”, informou o prefeito. “O investimento nessa reconstrução vai conferir um salto de qualidade no policiamento da região da fronteira”, completou.

A partir da autorização para que a obra seja realizada, o governo do estado precisa apenas atualizar a planilha de custo dos serviços na estrutura de 334 m² e dar andamento ao processo. Essa reconstrução está previamente avaliada em cerca de R$ 400 mil.

Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *