Secretário Flávio Arns pretende ver situação de perto na semana que vem
Curitiba, PR (02/05/2012) – Acompanhada do vice-diretor do Colégio Estadual João Francisco da Silva, José Ernesto Bueno Antunes, e do presidente do PT de Tibagi, Nivaldo Souza, que é também pai de alunos da escola, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) se reuniu na manhã desta quarta-feira com o secretário de estado da Educação, Flávio Arns (PSDB), para pedir atenção especial à instituição que vem funcionando de maneira precária. No dia 9 de abril, Luciana protocolou na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) uma indicação ao governo do estado para a construção em regime de urgência de novas instalações para o colégio, que abriga 1.100 estudantes das séries de ensino médio e fundamental. Há 16 anos, eles estudam de forma improvisada e, recentemente, por conta da interdição de quatro salas de aulas cujo teto ameaçava desabar sobre a cabeça das pessoas, algumas turmas foram remanejadas para o ginásio de esportes da escola. Com isso, o espaço ficou impossibilitado de ser utilizado para a prática de educação física e atividades de lazer.
O secretário informou que deverá fazer uma visita à escola e aos demais colégios do município de Tibagi na próxima semana, aproveitando uma viagem que já está agendada para a região dos Campos Gerais, e pretende ver de perto essa situação para discutir com a comunidade local uma solução definitiva para o problema. Também quer vistoriar as obras que estão em andamento para a reforma das quatro salas de aula em pior situação.
A deputada Luciana aproveitou para perguntar ao secretário Arns sobre as providências que estão sendo tomadas pelo governo para atender as necessidades do Colégio Estadual Chico Mendes, que fica em São José dos Pinhais, também alvo de preocupações por causa da falta de espaço, das condições precárias na estrutura para atender adequadamente a comunidade e pela necessidade de uma quadra coberta para a prática de atividades esportivas nos dias de chuva. Está prevista uma reforma no valor de R$ 280 mil para a escola e o secretário se mostrou sensível aos apelos da comunidade pela quadra coberta.