O vice-prefeito Eduardo Scirea (PT) assume o Executivo por 30 dias no lugar de Antônio Cantelmo Neto (PMDB), que se licenciou para período de férias.
Da Assessoria
Há 17 anos o vice-prefeito de Francisco Beltrão Arni Hall colocou o Partido dos Trabalhadores a frente do Executivo municipal ao assumir o cargo durante ausência do então prefeito Guiomar Lopes (PMDB). Nesta segunda-feira (20) após longo período, e novamente na administração municipal, é Eduardo Scirea (PT) quem substitui por 30 dias o prefeito Antônio Cantelmo Neto (PMDB) e anima a militância do PT de Francisco Beltrão.
Durante o ato de transmissão de posse Neto relatou projetos executados em 2013, como a conquista de cinco escolas e 11 unidades de saúde. Ele deposita toda confiança no vice, agora prefeito em exercício Scirea. O petista confirma que segue no mesmo caminho traçado pelo programa de governo, mantendo a preocupação com as pessoas e sempre priorizando uma gestão honesta.
Assim que recebeu o cargo, Scirea assinou o termo de cooperação para construção de 116 casas para famílias do interior. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria da secretaria de Desenvolvimento Rural, com a Caixa Econômica Federal e Cooperhaf (Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares). Scirea lembra que o projeto de habitação rural que hoje é nacional tem a participação da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), autora do projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná no primeiro mandato da parlamentar.
A deputada Luciana, que participou do ato afirma estar contento ao ver o companheiro assumindo o compromisso de substituir o prefeito Neto. “Sabemos da responsabilidade de administrara um município como Francisco Beltrão, mas com a afinidade de Scirea e Neto e a participação de toda a equipe, com certeza serão 30 dias produtivos. O PT se alegra com este momento”, comenta.
CMEIs terão atendimento até às 19h (Informação da Assessoria de Imprensa da Administração Municipal)
Antes de deixar o cargo oficialmente, o prefeito Cantelmo Neto recebeu da equipe da Secretaria de Educação a proposta para ampliação do horário de atendimento nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Já no retorno das aulas, 25% das crianças terão atendimento até às 19 horas, mas a escolha dos alunos será feita considerando uma série de fatores sobre as condições da família. “Essa era uma demanda existente e que estava entre nossos compromissos”, frisou Neto.