A deputada foi incisiva em questionar o porquê da redução de 28% na compra de medicamentos e de materiais de laboratório.

Curitiba, PR (26/09/2011) – A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Paraná, questionou o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB), nesta segunda-feira a respeito do corte de serviços públicos e na área de infraestrutura nas contas do governo do estado nos primeiros oito meses do ano. Hauly participou de audiência pública na Alep para apresentar e avaliar as metas fiscais do segundo quadrimestre. A deputada foi incisiva em questionar o porquê da redução de 28% na compra de medicamentos e de materiais de laboratório em comparação com o mesmo período do ano passado. “Por que foi escolhido justamente esse item para se fazer economia, quando ela se reflete em falta de remédios e de materiais nos postos de saúde e no atendimento à população?”, questionou a deputada. Hauly disse que o líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), detalharia essas informações em outro momento.

Luciana também quis saber do secretário Hauly como o governo do estado está se preparando para cumprir a Emenda 29, que determina que os estados invistam um mínimo de 12% da sua arrecadação com impostos em saúde.

Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *