Profissionais poderão receber bolsa de estudos para atuar em localidades desprovidas ou com insuficiência de serviços. A implementação de ações conjuntas que promovam a saúde bucal nos assentamentos da reforma agrária foi o tema da reunião entre o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, e a diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO), realizada nesta quinta-feira, em Brasília.
De acordo com a assessoria do ministério, profissionais da área, acadêmicos de odontologia, universidades e indústrias do setor podem ser importantes aliados nesse trabalho, destacou o presidente do Conselho, Miguel Nobre.
Nesse sentido, Nobre informou que já solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão do curso de Odontologia no Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde, até então restrito ao de Medicina.
Por meio dele, profissionais recebem uma bolsa de estudos para atuar em localidades desprovidas ou com insuficiência de serviços. Nas próximas semanas, Rossetto e Nobre se reúnem novamente para dar continuidade às discussões.