O Partido dos trabalhadores tem trabalhado de forma atuante com seus filiados com a realização de muitos debates. Junho é a reta final para os partidos políticos definirem os nomes que vão concorrer nas eleições municipais. E o Partido dos trabalhadores tem trabalhado de forma atuante com seus filiados com a realização de muitos debates e a deputada estadual Luciana Rafagnin tem acompanhado esse processo e definido como de suma importância, pois é uma forma do filiado participar das decisões.

Para a deputada Luciana, a conjuntura atual é favorável ao Partido dos Trabalhadores, visto que o Governo Lula tem conduzido o País de forma cautelosa. Confira a opinião da deputada sobre o processo de discussões realizado pelo PT visando às eleições municipais.

Como a senhora vê a participação dos filiados do PT nos encontros realizados pelo partido nos municípios?

Luciana – A participação tem sido muito boa nos encontros. Isso demonstra que os filiados estão interessados em participar do processo eleitoral. É, na verdade, uma preocupação com o projeto que temos e queremos para o País. Aqui na região os encontros estão sendo agraciados de fortes debates. Um exemplo é Francisco Beltrão, onde mais de 500 filiados se reuniram para escolher o candidato (Saudi Mensor) e a prévia transcorreu com muita tranquilidade. Este é um processo democrático e respeitado, onde todos participam. Esta forma do partido encaminhar o trabalho, com muitas discussões, pode influenciar no resultado final das eleições?

Luciana – Com certeza o processo democrático de escolha, de debates, influencia no resultado final das eleições, porque o PT trabalha com núcleos de base, onde a prioridade é a formação, a participação e a discussão nos programas de governo, que apontam as principais propostas necessárias para os municípios. Isso envolve os filiados na participação direta.

Como você vê e espera o andamento da campanha da PT?

Luciana – Vejo a campanha com muito otimismo. São muitos nomes que estarão disputando as eleições e, com certeza, elegeremos muitos prefeitos, vices e vereadores. O partido cresceu muito nas eleições de 2002, além de eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aqui no Paraná elegemos seis deputados federais, antes tínhamos três, e estaduais que de quatro passamos para nove eleitos e o senador Flávio Arns. Agora temos uma conjuntura favorável, tendo em vista que o Governo Lula vem conseguindo trabalhar com muito equilíbrio e sabedoria. Com cautela necessária ele tem conduzido as questões econômicas, sociais e políticas, dando segurança ao povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *