Com 46.823 votos, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) foi reeleita neste domingo e continuará, a partir de 2023, exercendo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por mais quatro anos.

Foto: Orlando Kissner/Alep

Com 46.823 votos, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) foi reeleita neste domingo e continuará, a partir de 2023, exercendo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por mais quatro anos. Em suas redes sociais, ela agradeceu a confiança da população paranaense no seu trabalho e reforçou o compromisso de fazer um mandato coletivo, com participação popular. “Vocês são a força para continuar representando a população do nosso estado na Assembleia Legislativa”, disse a deputada. “Quero honrar com muito trabalho e com muita dedicação cada um dos mais de 46 mil votos recebidos”, afirmou.

Do total de votos, 85,7% ou 40.128 em números absolutos, foram conquistados nos 42 municípios da região Sudoeste, onde Luciana tem domicílio eleitoral. Esse resultado regional significou um incremento de 44% com relação a sua votação em 2018. “Contem sempre comigo e vamos juntos construir uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, afirmou.

Referência para o segmento da agricultura familiar e para a organização das mulheres, Luciana é reconhecida também por seu trabalho em favor da saúde da população, das políticas públicas voltadas à qualidade da educação no estado, pela valorização do serviço público e no enfrentamento da violência contra as mulheres, entre outras ações destacadas.

Líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa, a deputada defende o incremento do orçamento público destinado ao segmento, o socorro emergencial aos pequenos produtores e comunidades de reforma agrária, a alimentação escolar de qualidade, a assistência técnica e extensão rural públicas, entre outras iniciativas que destacam a importância da agricultura familiar e camponesa para o desenvolvimento econômico e social do Paraná.

Nos próximos dias, será seu compromisso também fortalecer a campanha no segundo turno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. “É a garantia de retomarmos a estabilidade democrática no país e humanizarmos o ambiente político com respeito às diferentes opiniões, à diversidade da composição da população e com políticas sociais de atenção ao povo pobre, que mais precisa de governo”, disse. “Precisamos reconstruir o Brasil, fazer com que a população brasileira volte a ter esperança num estado garantidor de direitos e de justiça social”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Autor: Thea Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *