A deputada esteve na abertura do evento e demonstra preocupação com o tema.

 Da Assessoria – Sudoeste – PR

A Conferência Rio+20 sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), aconteceu no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012. Com os documentos que foram encaminhados naquela oportunidade, entidades agora se preocupam com os desdobramentos.

Por isso e para comemorar o Dia Mundial do Meio ambiente que é lembrado no dia 5 de junho, a Fetraf-Sul e a CUT-PR com apoio da prefeitura de Francisco Beltrão realizam o Seminário Pós Rio+20 nesta sexta-feira (07).

A deputada Luciana Rafagnin (PT) participou da abertura. “Me preocupo muito com dados negativos sobre a contaminação da água na região sudoeste, em nossos poços artesianos”, alertou e ressalta que problemas do meio ambiente precisam ser tratados com urgência pela sociedade e pelos órgãos responsáveis.

Estavam presentes também estudantes das instituições de Ensino Superior de Francisco Beltrão e caravanas de vários municípios da região. O representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Leitão também fez parte da abertura afirmando que as relações da agricultura familiar com o meio amviente são de contribuição e debate. “A produção de alimentos, o ar e a água que saem do campo circulam e precisam oferecer segurança, precisam ser saudáveis”, argumentou e finalizou declarando que a consciência deve ser adquirida no dia a dia.

O prefeito Antônio Cantelmo Neto (PMDB) declarou aberto o Seminário e assumiu compromisso com o tema ressaltando que não apenas a água, mas a questão da destinação do lixo como pontos que devem ter toda a tenção do poder público.

A presidente da CUT – PR, Regina da Cruz elogiou a postura da administração municipal ao apoiar a causa. “A CUT está completando 30 anos e continua atenta ao campo e a cidade na preservação do meio ambiente”, disse.

Na foto estão o vice-prefeito Eduardo Scirea (PT), o prefeito Antônio Cantelmo Neto (PMDB), a presidente da CUT – PR Regina da Cruz e o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário José Leitão.

O presidente da Fetraf-Sul Neveraldo Oliboni destacou a sustentabilidade como o caminho para contribuir com o meio ambiente. Ele também afirmou esperar bons documentos produzidos neste encontro.


Larissa Mazaloti – Assessoria de Comunicação – Francisco Beltrão – imprensa@lucianapt.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *