A deputada também rebateu o líder do governo e disse a ele que “o povo paranaense não diferencia imposto de taxa quando dói no bolso. O cifrão é real”.
Curitiba, PR (08/11/2011) – O tarifaço do Detran foi aprovado em segunda votação pelos deputados estaduais, hoje, na Assembleia Legislativa do Paraná. A bancada do PT votou contra. A líder do partido, deputada Luciana Rafagnin, disse que “não há justificativa para esse aumento” e que quem vai pagar a conta é o povo. Ela lembrou que o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), que sempre criticou o governo federal e se posicionou radicalmente contrário à criação da CPMF para destinar dinheiro à área da saúde, agora defende o tarifaço e sustenta que há diferenças entre imposto e taxa. “O povo paranaense não diferencia imposto de taxa quando dói no bolso. O cifrão é REAL”, disse Luciana.
A deputada também afirmou que o voto dos petistas é em favor dos interesses da população. “Vai dificultar com que o trabalhador possa tirar sua carteira de motorista e se habilitar a uma vaga de emprego e esse aumento pode até mesmo criar transtornos para quem busca o primeiro emprego, quando nosso dever é fazer de tudo para incentivar o acesso”, argumentou Luciana.
Até Roberto Carlos, o cantor, foi mencionado na sessão da Assembleia Legislativa de hoje, quando o líder da oposição, deputado Ênio Verri (PT), disse que o aumento das taxas do Detran é “ilegal, imoral e engorda” os cofres públicos.
Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).