A Bancada do PT vai apresentar emendas ao projeto que instituiu o serviço auxiliar voluntário da Policia Militar no sentido de assegurar direitos trabalhistas e também definir um prazo à realização de concurso público.
Por Laura Sica, da assessoria de imprensa da Liderança do PT na ALEP
A Bancada do PT vai apresentar emendas ao projeto que instituiu o serviço auxiliar voluntário da Policia Militar no sentido de assegurar direitos trabalhistas e também definir um prazo à realização de concurso público. “Ao mesmo tempo em que consideramos importante a ação, sob o ponto de vista do primeiro emprego e do incentivo aos jovens, temos questionamentos a respeito dos critérios dessa contratação e a garantia dos direitos trabalhistas”, explica a líder da bancada do PT, deputada estadual Luciana Rafagnin.
A parlamentar liberou os parlamentares da legenda para votarem na noite de ontem o projeto de lei nº 942/2011, de autoria do Executivo, que institui o serviço auxiliar voluntário na Polícia Militar do Estado do Paraná para jovens entre 18 e 23 anos, porque não houve consenso entre os petistas sobre a matéria.
A constitucionalidade da matéria foi aprovada por 43 votos contra dois, dos petistas Professor Lemos e Tadeu Veneri. Na sessão de hoje, acontecerá a segunda votação, na qual discute-se o mérito do projeto.
(Com informações de Thea Tavares).