Depois da oportunidade que a imprensa proporcionou à nação brasileira nestes últimos meses, é com tranqüilidade e serenidade que podemos constatar que foram muitas denúncias sem provas.
Artigo de Leones Dall Agnoll *
Depois da oportunidade que a imprensa proporcionou à nação brasileira nestes últimos meses, é com tranqüilidade e serenidade que podemos constatar que foram muitas denúncias sem provas. Também podemos constatar que muitas denúncias atingiram pessoas com a história de vida marcada por lutas em prol a democracia brasileira e contrária ao pensamento desses que hoje denunciam.
Constatamos ainda que por trás de tudo isso existem muitos interesses, principalmente daqueles recentemente estavam governando e hoje atacam sem se preocupar com a moral das pessoas e a verdade nem sempre prevalece.
Esse grupo que até ontem teve as condições de mudar a realidade, por estar no centro do poder, age como se a população não conhecesse as práticas adotadas por eles, agora ousam em dizer que os partidos políticos são todos iguais e a felicidade deles é propagandear que o PT é igual a eles, mas isso não é verdade. O surgimento do PT aconteceu justamente para combater esses políticos e essas práticas políticas. O PT se construiu de forma diferente de todos os outros partidos, foi a partir dos trabalhadores organizados em movimentos populares, em movimentos sociais, sindicatos, movimentos eclesiásticos da igreja progressista.
Ora, foi quando eles administraram que o povo brasileiro perdeu o controle das estatais; foram eles que privatizaram tudo e mesmo assim a dívida brasileira cresceu muito; Foram eles que aumentaram os impostos de forma exagerada; Foram eles que geraram milhões de desempregados e levaram a população para miséria e a marginalidade; Foram eles que implantaram práticas inadmissíveis na administração pública que permitem a corrupção.
Por isso aqueles que estão do outro lado e defendem outro modelo denunciam sem provas, atingindo as lideranças eleitas, os militantes e os simpatizantes deste partido deste governo e deste modelo. Mas nós sabemos que foi com propósitos de mudanças e de combate ao modelo deles que nosso partido recebeu o apoio da sociedade brasileira nas eleições. Foi assim que construimos um partido diferente e por isso avançamos. E será com a participação de cada um destes milhões de brasileiros éticos, honestos e coerentes que avançaremos ainda mais, porque foi isso que defendemos a vida inteira.
Por isso, nós, que reconhecemos os avanços atingidos pelo atual governo, precisamos dialogar com a sociedade, demonstrando que este governo tem um modelo diferente para o país. E que nesse modelo inclui a política econômica, a política social, a política fiscal, enfim, todas articuladas para acabar com a exclusão que o modelo deles deixou de herança.
O Governo Lula gerou 3,252 milhões de empregos em dois anos e meio enquanto eles geraram em oito anos 737 mil empregos. O Governo Lula está permitindo que neste ano mais 123 mil famílias sejam assentadas com acompanhamento técnico e linhas de investimentos de fato. O Governo Lula ampliou os recursos destinados à agricultura familiar para 9 bilhões neste ano enquanto eles destinaram 2,2 bilhões no último ano administrado por eles. O Governo Lula permitiu que se destinasse 17 bilhões de reais aos programas sociais no ano passado enquanto eles destinaram apenas 6 bilhões no último ano administrado por deles. O Governo Lula vai executar o projeto de transposição do São Francisco e levar água ao agreste nordestino. O Governo Lula democraticamente conversa com os movimentos sociais, inverte prioridade e que combate à corrupção entre pobres e ricos.
E Governo Lula e a sociedade estão esperando que tudo seja investigado de forma transparente e que os culpados sejam condenados de verdade. O Governo Lula e a população não admitem condenações antecipadas a pessoas com histórias e não admite que pessoas seja inocentadas por serem deste ou daquele grupo.
(*) Leones Dall Agnol é coordenador do mandato do deputada estadual Luciana Rafagnin (PT).
Comentário:
“Companheira Luciana, agradeço o envio de seus boletins. Sempre relatando sua luta! Gostaria de manifestar minha concordância e ao mesmo tempo parabenizar o artigo de Leones Dall Agnoll”.
(Elza Campos – emcampos@pr.gov.br).