Luciana destaca trabalho da deputada Francisca Trindade, vítima de um aneurisma cerebral.
Nesta segunda-feira os deputados estaduais retomaram os trabalhos na Assembléia Legislativa do Paraná. A deputada Luciana Rafagnin usou a tribuna para dar boas-vindas aos colegas e também enfocou a perda da deputada federal do PT do 3Piauí Francisca Trindade, ocorrida na semana passada.
Luciana lembrou das lutas de Trindade pelas causas sociais, da sua participação em movimentos populares e de sua defesa pela moralização e a ética na política, bem como, a transparência no uso dos recursos públicos e na defesa do patrimônio público.
Para Luciana, a morte de Trindade foi uma perda muito grande para a política: “Lamento profundamente a perda da nossa companheira Francisca Trindade, a qual era minha particular amiga. Foi uma notícia lamentável e uma perda irreparável para nosso País”.
Trindade começou sua vida política como vereadora em Terezina, depois se elegeu deputada estadual e, em 2002, foi eleita deputada federal, sendo a deputada mais votada em toda a história do Piauí, com mais de 165 mil votos.