Secretário de Segurança diz que é possível implantar o SAM.
Na semana passada a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos aprovou o requerimento que implanta o SAM – Serviço de Atendimento à Mulher. O requerimento é de autoria da vereadora Maria Marli do PT, que assumiu recentemente a vaga do vereador Aris Silvestre, que se licenciou por 60 dias por problemas particulares, mas sem remuneração. Segundo Maria Marli, o índice de violência contra à mulher no município é muito grande, “principalmente de espancamento”, observa.
Para agilizar a implantação do serviço, a vereadora, acompanhada da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), esteve ontem com o secretário da Segurança Pública do Paraná Luiz Fernando Delázari, quando solicitou o apoio da secretaria. Delázari comentou que “100 novos policiais estão sendo contratados porque a defasagem de pessoal é muito grande. Mas é possível viabilizar o SAM”.
Junto com a documentação entregue ao secretário, pela vereadora, estavam vários ofícios de entidades e organizações de Dois Vizinhos que há muito tempo reivindicam esse tipo de atendimento.