Uma emenda tornou proibida a clonagem humana para fins reprodutivos. A Câmara aprovou na madrugada de hoje o PL (Projeto de Lei) de Biossegurança. Pela lei, a liberação para comercialização e cultivo de substâncias geneticamente modificadas só acontece após a liberação feita por um Conselho Nacional de Biossegurança, composto por 15 ministérios. A aprovação aconteceu após um dia inteiro de negociações. Agora, o projeto segue para o Senado.

Uma emenda tornou proibida a clonagem humana para fins reprodutivos, a produção de embriões humanos destinados a servir como material biológico disponível e a intervenção em material genético humano in vivo, a não ser para procedimento com fins de diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e agravos ou clonagem terapêutica.

Para os produtores que já produzem soja transgênica, a comercialização da safra deste ano está garantida. O projeto aprovado estende por mais um ano a Lei que liberou o plantio e a comercialização da safra de soja geneticamente modificada de 2004.(LA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *