Integrantes da CPI fazem visitas a assentamentos do Paraná na próxima semana. A partir de segunda-feira, Laranjeiras do Sul será foco de discussão sobre reforma agrária. Durante a semana os membros da CPI da Reforma Agrária da Assembléia Legislativa estarão reunidos no município para discutir e avaliar a reforma agrária no Paraná. A CPI já está em fase de conclusão dos trabalhos, visto que já foram ouvidos trabalhadores sem-terra, representantes de entidades e fazendeiros.
Nesta etapa os deputados integrantes da CPI estarão fazendo visitas nos acampamentos e assentamentos de algumas regiões, principalmente Centro e Noroeste.
Para a deputada Luciana, que é integrante da CPI, “este trabalho é de grande importância, visto que está verificando a situação da reforma agrária no Estado. O resultado vai ser bom para os trabalhadores sem-terra e também para o Estado”.
Luciana destaca o apoio dos governos federal e estadual na reforma agrária, sendo que até o final deste ano mais de 100 mil famílias serão assentadas em todo o país.ressaltou, no entanto, a necessidade de mais aproximação entre o Poder Judiciário e a comunidade.