Importantes demandas da Região foram apresentadas e reforçadas

Uma comitiva de vereadores do Sudeste, representando a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop 13) e Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), foi a Brasília nesta terça-feira (25), quando acompanhados pela deputada estadual Luciana Rafagnin e pelo deputado federal Assis do Couto, ambos do PT, tiveram audiência com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com a senadora Gleisi Hoffmann (PT), reforçando demandas para a região.

Eles trataram sobre a criação de uma unidade da Embrapa na região e o  Projeto do Leite para o Sudoeste, estimado em R$ 36 milhões – cuja finalidade é aumentar a produção e qualidade do leite produzido no Sudoeste. Outros assuntos da pauta foram a duplicação da Rodovia 163, que vai de Realeza à Cascavel, Aduana de Santo Antônio do Sudoeste e pedido de regularização salarial para a Polícia Federal da fronteira. A deputada Luciana também pediu o apoio de Gleisi, em sua luta pela implementação da licença à maternidade, de seis meses.

“As entidades do Sudoeste contam sempre com o nosso apoio para esse acesso aos órgãos do governo federal, o que possibilita levar diretamente as demandas e ouvir as possibilidades. Algumas dessas demandas já estão em andamento, como é o caso do Projeto do Leite. Mas aproveitamos para reforçar e os novos pleitos foram recebidos e serão avaliados tecnicamente”, complementa Luciana.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *