Para Luciana é necessário valorizar e motivar o agricultor a permanecer no campo.
A deputada Luciana Rafagnin, juntamente com a representante da Fetraf-Sul, Salete Escher, e com Ademir Dalazen, do Fórum de Entidades do Sudoeste, esteve participando de uma conversa com o secretário de Estado da Agricultura Orlando Pessuti e com o diretor-presidente da Cohapar Luiz Cláudio Romanelli.
A reunião foi para discutir o programa de habitação rural do Governo Requião e o projeto da deputada Luciana que tem o mesmo objetivo: de financiar a construção, reforma ou ampliação de moradias rurais aos agricultores familiares.
Romanelli observou que o projeto da deputada Luciana está dentro do pensamento do Governo: “O seu projeto está sintonia com o Governo”. Para o secretário de Agricultura Orlando Pessuti, está sendo fechado um conjunto de propostas e o projeto da deputada contribuirá para a implantação do programa.
Para Luciana esta oportunidade vai melhorar a qualidade de vida das famílias do campo, assegurando melhores condições de moradia para os agricultores familiares paranaenses. “Com a realização do programa o agricultor será valorizado e motivado a permanecer trabalhando na terra, evitando o êxodo rural que tanto preocupa a sociedade do Estado”.