Além do apoio de parlamentares, os professores também contam com a adesão de alunos e funcionários de escolas
Em mais uma etapa de greve dos professores estaduais, iniciada nesta terça-feira (23), a deputada Luciana Rafagnin acompanha e apoia a categoria, com 70% de adesão, na busca de melhoria das condições de trabalho, dentre elas o cumprimento de acordos já estabelecidos com o governo, mas que na prática não estão sendo cumpridos, como aplicação do piso nacional da categoria e avanço na carreira de professores e funcionários de escolas.
Além do apoio de parlamentares, os professores também contam com a adesão de alunos e funcionários de escolas à greve, por entenderem que para o bom andamento da educação, é preciso que os professores sejam valorizados.
“Quero parabenizar a APP-Sindicato pelo exemplo de organização que é para o Estado do Paraná. Junto com a bancada do PT, estamos solicitando para que o governador receba e negocie com os professores, o mais rápido possível, por uma questão de respeito à categoria e para que retornem às salas de aula, o quanto antes. Mas com a certeza de que terão seus direitos assegurados. A greve é um direito e os professores não estão sozinhos nessa luta”, discursou Luciana, durante as manifestações dos professores, em frente ao Palácio Iguaçu, pela manhã.