Os recursos são para a Casa da Multimistura, que atende toda a região Sudoeste. Sábado de manhã, em Francisco Beltrão, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) e o secretário de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Padre Roque, anunciaram ao presidente da Associação dos Amigos da Pastoral da Criança beltronense (Aapac), Félix Miglioranza, a liberação de recursos para a Casa da Multimistura. A casa foi inaugurada no final do ano passado, mas ainda faltava quitar algumas parcelas com o maquinário adquirido para produzir a farinha. Através da intercessão da deputada Luciana foi possível a obtenção de recursos, na ordem de R$ 8.000.
O presidente da Aapac, Félix Miglioranza, agradeceu o empenho da deputada e explicou ao secretário que a casa produz, hoje, em torno de 470 quilos de três variedades da multimistura, que é usada como complemento alimentar, principalmente, para a recuperação de crianças desnutridas de toda a região.
A deputada aproveitou a presença de Padre Roque para reforçar ao governo a liberação de recursos, já solicitados, para a padaria da Pastoral da Criança do bairro Antonio de Paiva Cantelmo. A padaria funciona há algum tempo, mas precisa de algumas melhorias. Luciana também destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança, que atende desde a mulher grávida, crianças, até o idoso. “Temos que apoiar todas as ações da Pastoral da Criança, pois esta entidade trabalha voluntariamente pela vida”, completou.
A Pastoral da Criança engloba, hoje, no Sudoeste 2.053 voluntárias que atendem 21.545 crianças. Só em Francisco Beltrão são 1.582 crianças assistidas por 220 voluntárias.