A implantação do do Centro adaptação e transferência de tecnologia da Embrapa e outros atores, terá início no próximo ano.

Da Assessoria – Curitba

Reforçando a comitiva que representou o Município de Francisco Beltrão e região, numa reunião agendada pelo deputado federal, Assis do Couto (PT), com o Ministro Antônio Andrade, da Agricultura, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes e o secretário da Agricultura Familiar, Walter Bianchini, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) foi à Brasília, nesta terça-feira (17) e traz boas notícias.
De acordo com Luciana, além de uma emenda parlamentar da bancada paranaense na Câmara Federal, apresentada pelos deputados Assis do Couto e Nelson Meurer, garantindo, pelo menos R$ 25 milhões, no orçamento de 2014, para a implantação do Centro de Adaptação e Transferência de Tecnologia da Embrapa e outros atores, há um esforço conjunto da prefeitura de Francisco Beltrão e entidades como a Acamsop – Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná e  Fetraf – Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul.
“Houve total interesse, tanto da parte do ministro e do presidente, como dos parlamentares e entidades presentes, ficando firmado o compromisso político. Agora começam as reuniões entre os setores que cuidarão da viabilidade técnica para a implantação, de fato”, destaca Luciana.
Durante a reunião, foi esclarecido ainda, que a criação de um centro de pesquisas tecnológicas, será marcada pela diversidade das atividades de pesquisa que deverá desenvolver, integrando conhecimentos, por meio da rotatividade de pesquisadores, que têm como fonte os centros tecnológicos aos quais a Embrapa é protagonista, em todo o Brasil.
A prefeitura de Francisco Beltrão disponibiliza o terreno como contrapartida, e a previsão de inicio é já para o próximo ano.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *