Deputada Luciana e a diretora da Escola do Cango, Magda Inês Brito

Visitei nesta nesta sexta-feira (24) a Escola Estadual da Cango, em Francisco Beltrão, e o Colégio Estadual do Campo Germano Stedile, em Dois Vizinhos, instituições em que destinei recursos através do programa estadual Escola Bonita.

Em reunião com a diretora da Escola Estadual da Cango, Magda Inês Brito, soube que que a verba será usada para a reforma do refeitório.

Atualmente, o refeitório, que atende 180 alunos, não é todo isolado, ficando aberto em suas laterais. A proposta é criar um ambiente fechado, mais confortável aos alunos, para que possam fazer as refeições sem que fiquem expostos a intempéries externas.

A Escola Estadual da Cango, que fica no bairro de mesmo nome, atende alunos do ensino fundamental e quase foi fechada pelo governo estadual em 2020. No entanto, com muito diálogo, valeu nosso posicionamento e o Estado reverteu a decisão.

Também soube que a qualidade de ensino da escola tem melhorado, anteriormente a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Escola Estadual da Cango era de 31. No mais recente resultado do Ideb, a nota subiu para 57.

DOIS VIZINHOS

Em Dois Vizinhos, conversei com o diretor Jocemar Carlesso, do Colégio Estadual do Campo Germano Stedile, da comunidade de Santa Lúcia. A visita aconteceu no mesmo dia da Assembleia Itinerante, evento em que a Assembleia Legislativa percorre os municípios do Paraná.

Ouvi as demandas dos profissionais da Educação do Colégio, e soube que a escola tem o maior IDEB do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos. “Temos uma equipe de professores e funcionários muito bons e aguerridos”, me contou o diretor Jocemar Carlesso.

Os recursos serão usados para melhorar a frente do Colégio e construir um banheiro para os professores.

Ao conversar com a Magda, da Cango, e o Jocemar, da Germano Stedile, constatei que o cuidado com a educação deve ser permanente, como fazem esses diretores. Afinal, a qualidade é uma soma de de escolas bem estruturadas, professores motivados e uma gestão escolar feita com respeito e dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *