Votei contra!

Infelizmente foi aprovado em regime de urgência o projeto do governo do Estado que aumenta a alíquota do ICMS de milhares de produtos e serviços no Paraná.

Há 8 dias o projeto tramitava na Assembleia. Nós da bancada da Oposição votamos contra essa medida, que vai impactar e muito na vida dos consumidores, das micro, pequenas e médias empresas, que geram oito de cada dez empregos no Estado.

Para vocês terem uma ideia, a alíquota modal do ICMS (índice mais comum, que incide sobre a maior parte dos produtos e serviços comercializados em cada estado) vai aumentar de 19% para 19,5%, além do aumento do ICMS da energia elétrica de 18% para 19%; serviços de comunicação de 18% para 19,5% e água mineral e bebidas alcoólicas de 17% para 17,5%.

O Paraná será único estado que vai aumentar o ICMS, tendo já a maior taxa do Sul e Sudeste, e vai perder ainda mais competitividade.

O governo não recuou da proposta, mesmo sabendo que 97% dos paranaenses eram contra a medida de acordo com pesquisa encomendada pelo setor produtivo.

Assista minha fala no plenário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *