A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) acompanhou na última quarta-feira (30/09), em Curitiba, a visita que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, fez ao Hospital Erasto Gaertner, excelência no tratamento de pacientes com câncer.
A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) acompanhou na última quarta-feira (30/09), em Curitiba, a visita que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, fez ao Hospital Erasto Gaertner, excelência no tratamento de pacientes com câncer, acompanhada dos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e José Pimentel (Previdência Social), do governador Roberto Requião (PMDB) e da presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann. Após a visita, Luciana comentou que considera a ministra Dilma um exemplo de força e de superação. “Foi essa esperança que ela veio compartilhar com outras pessoas que convivem com a doença”, acrescentou.
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Dilma conheceu em Curitiba as instalações do Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (Ibeg), que é pioneiro no desenvolvimento e fabricação do cateter implantável, um produto similar ao utilizado pela ministra durante seu tratamento contra o câncer linfático. Por ano, são produzidos 3,5 mil cateteres no hospital, que são empregados na administração de medicamentos quimioterápicos, antibióticos e nutrientes.
A deputada Luciana também cumprimentou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC, Janice Gastaldon, pelo trabalho que essas mulheres, de forma voluntária e abnegada, realizam e graças ao qual foi possível fundar o hospital oncológico Erasto Gaertner.
Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR)