A líder do PT na Assembleia Legislativa do Paraná esteve na cidade e afirmou que está dialogando com o governo federal.

Da Assessoria / Sudoeste – PR
No início da noite desta quinta-feira (23), na inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila Catarina, em Santo Antônio do Sudoeste, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) reforçou o compromisso na luta por um campus da UFPR (Universidade Federal do Paraná) no município. Em entrevista para emissoras de rádio locais ela reafirmou que a reivindicação é antiga e justa. “Recentemente outras cidades de nossa região conquistaram universidades federais, como Realeza e Capanema.
“Dentro de 30 dias devemos ter pelo menos uma sinalização”, declarou a deputada que está dialogando com o governo federal sobre o assunto. Ela disse ainda que dos pedidos de universidades Santo Antônio do sudoeste era o segundo pedido da lista e o primeiro já foi atendido. Isso significa que o município sudoestino deve ser a bola da vez para a decisão do Ministério da Educação.
O prefeito Ricardo Ortiña (PR) manifestou satisfação com a expectativa de Luciana e já intitulou a parlamentar como “a deputada da universidade federal de Santo Antônio”.
Na foto: Deputado federal Zeca Dirceu (PT), presidente da Câmara de Vereadores Rafael Carminatti (PR), o vice-prefeito Valdir Oldra (PT), primeira dama e secretária municipal de Saúde Janaína Ortiña, o prefeito Ricardo
Ortiña e a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) (Crédito: Larissa Mazaloti)
Larissa Mazaloti – Francisco Beltrão – imprensa@lucianapt.org – facebook.com/lucianarafagninpt