
No próximo dia 5 de fevereiro, quando voltarem às aulas, os alunos da Escola do Campo Nova Sant`Ana, de São Jorge d`Oeste, vão encontrar cozinha, lavanderia e parte da cisterna reformados.
Como sempre digo: investir na educação é ter certeza que o recurso será bem aplicado. As melhorias na escola foram possíveis graças aos recursos do programa estadual Escola Bonita, destinados através de emenda que encaminhei.
A diretora Rosangela Roos me disse que a obra era esperada há muito tempo e vai melhorar o dia a dia de estudantes e funcionários da escola. Além da cozinha, foram reformados a lavanderia e calhas na parte da cisterna.




A escola do Campo Nova Sant`Ana atende 60 estudantes da educação infantil e ensino fundamental 1 e 2, filhos de agricultores que moram na região.
Em São Jorge d`Oeste há mais duas escolas do campo, a PIO X e a Iolopolis. O governo Ratinho Junior tentou fazer uma integralização das três unidades, fechando a Iolopolis, proposta que foi rechaçada por pais de alunos.
Com o auxílio da comunidade foram mantidas as três escolas. E assim foi evitado que os alunos tivessem que percorrer 30 km para poderem estudar.
Sempre vou lutar pelos agricultores, pela escolas do campo e por mais qualidade na educação pública.
Contem comigo!