Entre as metas destacam-se a erradicação da miséria e da fome; e a garantia a todos os cidadãos o ensino primário universal. Durante reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da área social, foram definidas as metas para os programas de segurança alimentar e transferência de renda do próximo ano. O objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social é o aumento da quantidade de alimentos comprados diretamente dos produtores em 15 regiões metropolitanas e 340 médios e pequenos municípios, além de beneficiar 8,7 milhões de famílias no Bolsa Família.
No encontro, cada ministro fez um relato sobre o que vem sendo feito em sua pasta. “Lula considerou muito positivo o balanço feito pelos ministérios e mostrou-se otimista em relação ao trabalho do governo para alcançar as Metas do Milênio”, disse o porta-voz da presidência, André Singer.
As Metas do Milênio são um conjunto de compromissos para o desenvolvimento firmados na Cúpula do Milênio, em 2000. As oito Metas do Milênio são: erradicar a miséria e a fome; garantir a todos os cidadãos o ensino primário universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; e combater o HIV, a malária e outras doenças. As informações são da Agência Brasil.