Depois de ouvir a declaração do ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, no Congresso Nacional, sobre a exoneração do ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, estou, ainda mais convencido que o Governo Federal luta com todas as forças contra qualquer tipo de corrupção, prova disso a própria exoneração.
Para o governo agora cabe à Polícia Judiciária e ao Ministério Público fazer as investigações necessárias para elucidar o caso, até por que, é de competência deles a investigação, bem como, se necessário for, a investigação pelo Congresso Nacional, a qual acho muito desgastante para a imagem do Brasil lá fora, neste momento.
Ora, estão querendo criar uma “relação” do caso com o Partido dos Trabalhadores, a qual não existe. O fato aconteceu em 2002 no Estado do Rio de Janeiro, antes, porém, do Governo Lula assumir.
O acusado não é filiado petista. Trata-se de um funcionário do alto escalão e de confiança do Planalto sim, mas com tantos funcionários que o governo federal tem, dificilmente conseguiria fazer uma investigação de cada um deles antes de assumir os cargos.
O que tem que fazer um governo sério e ético é agir e exigir o cumprimento da norma, de olho nas investigações que irão levar a absolvição ou a condenação do envolvido, como fez o Governo Lula neste caso.
Autor: Leones Dall’Agnol