A proposta alternativa para o funcionamento da Estrada do Colono, na região Oeste, visa a preservação da fauna e da flora e propicia o ecoturismo da região. Deputados que integram a Comissão Especial da Estrada do Colono estiveram reunidos nesta segunda-feira, 21, no Palácio do Iguaçu, com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, com o diretor do IAP, Rasca Rodrigues, e com o secretário nacional da Agricultura Familiar, Valter Bianchini.

O objetivo do encontro foi discutir uma proposta alternativa, de autoria do deputado federal Assis Miguel do Couto – o qual faz parte da Comissão Mista Federal -, para o funcionamento da Estrada do Colono, na região Oeste, visando a preservação da fauna e da flora e propiciando o ecoturismo da região.

Participaram da reunião os deputados integrantes da Comissão Especial Paranaense Luciana Rafagnin, que é a presidente da comissão, mais os deputados Elton Welter, Ademir Bier e Reni Pereira.

Para a próxima segunda-feira já ficou agendada uma nova reunião, que deverá contar com a presença da Casa Civil, para discutir o conteúdo do projeto. Em nível federal, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já se posicionou a favor de uma proposta legal que solucione a problemática da Estrada do Colono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *