A deputada Luciana Rafagnin enviou ofício com a definição da bancada petista considerando o empenho do deputado no estudo do assunto.

Deputado Péricles de Mello (PT). Foto: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Da Assessoria / Sudoeste – PR com informações da Liderança do PT

Após o anúncio feito pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná no início da semana, a quarta-feira foi de definição dos nomes do presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado estadual Péricles de Mello (PT) participará como membro titular, indicado pela líder da bancada do PT, deputada Luciana Rafagnin. O deputado se candidatou para ser o relator, mas recebeu apenas três votos entre os nove membros que compõem a Comissão. A presidência da CPI ficou com o deputado Nelson Luersen (PDT) e a relatoria com Douglas Fabrício (MD).

Na terça-feira (9) o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB) chegou a anunciar os nomes de presidente e relator, mas após protestos de manifestantes e deputados, dentre eles, do próprio Péricles, deixou a decisão para esta quarta. Péricles afirmou que não foi chamado para a reunião e criticou a forma como o processo foi conduzido. Luciana também defende que o processo seja totalmente transparente e justifica a indicação de Péricles pelos estudos que o parlamentar faz sobre o assunto. “O companheiro vem aprofundando o conhecimento sobre o pedágio no Paraná e sem dúvidas vai desempenhar um bom papel como membro titular”; reafirma e lembra que indicou através de ofício o deputado Toninho Wandscheer como suplente.

Na próxima segunda-feira (15) os integrantes da Comissão farão a primeira reunião de trabalho, a partir das 10 horas, na Sala das Comissões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *