A parlamentar também citou o programa lançado pela presidenta Dilma Rousseff, para extensão da complementação de renda do Bolsa Família com o objetivo de alcançar os últimos 2,5 milhões de brasileiros que ainda permaneciam em situação de extrema pobreza.

A líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputada estadual Luciana Rafagnin, destacou em discurso durante a sessão plenária, nesta quarta-feira, 20, a publicação do edital  para contratação da empresa  que irá construir o novo trecho- 107 km-  da BR 158,( Campo Mourão- Roncador- Palmital), no Paraná. O anúncio foi feito pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “ Parabenizo a ministra Gleisi, o trecho  ainda não tinha sido pavimentado e vai impactar diretamente da redução do fluxo de veículos da BR 163 ”, disse Luciana.

A parlamentar também citou  o programa do governo federal, lançado na última terça-feira pela  presidenta Dilma Rousseff,  de extensão da complementação de renda do Bolsa Família para alcançar os últimos 2,5 milhões de brasileiros que ainda permaneciam em situação de extrema pobreza. “Com a medida, não existirá mais, no Bolsa Família, nenhuma família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa. Este é o valor adotado como referência no Plano Brasil Sem Miséria e representa o primeiro passo para que essas famílias possam superar a situação de extrema pobreza”,afirmou.

A complementação de renda para esses 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família terá investimento de R$ 773 milhões em 2013. O pagamento se inicia em março.O governo ainda trabalha para incluir nos programas sociais todas as pessoas que vivem na extrema pobreza no Brasil e ainda são invisíveis ao poder público. Desde o início do Brasil Sem Miséria, em junho de 2011, 791 mil famílias com este perfil foram localizadas, cadastradas e incluídas no Bolsa Família. Estima-se que ainda haja outras 700 mil fora do cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *