Governo elabora proposta de salário mínimo para servidores estaduais.
A deputada Luciana esteve reunida com o Governo do Estado e a direção da APP-Sindicato nesta semana. Os professores reivindicam reajuste salarial.
Luciana acompanhou a direção da APP, que foi apresentar ao Governo uma contra-proposta à proposta apresentada pelo Executivo no último dia 22, e analisou como muito importante. Luciana ressalta que os salários dos professores a exemplo dos vencimentos de todos os servidores estaduais estão defasados: “Sabemos das dificuldades que o governador Requião está enfrentando para oferecer melhorias, e estamos convictos de que a partir de agora juntos com o Governo estaremos empenhados para melhorar gradativamente”.
A deputada ressalta que “sempre estarei à disposição dos servidores nas reivindicações justas dos seus direitos, principalmente com os professores que souberam negociar pacificamente, com posições sérias, nunca ferindo os princípios democráticos”.
O chefe da Casa Civil Caíto Quintana, também presente no encontro, disse que a idéia é manter essa conversação constante com os professores. Ele enfocou que os salários dos professores está defasado mas que o Governo está estudando maneiras de estudar esse quadro. Caíto também informou que neste mês de agosto o Governo estará enviando para à Assembléia Legislativa uma mensagem para a fixação de um salário mínimo de R$ 400 para todos os servidores estaduais.