Em seu discurso, Luciana também destacou a manifestação do dia internacional de combate à violência contra a mulher em Curitiba.

Curitiba, PR (24/11/2010) – A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), em pronunciamento nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa, criticou a contradição por parte da oposição ao governo atual e base de apoio do futuro governador Beto Richa (PSDB) em adiar a aprovação do projeto que cria a Defensoria Pública no estado, sob a justificativa do impacto financeiro, e adota postura diferente na tramitação do projeto de lei 862/2007, que reajusta as custas judiciais e cartorárias. Luciana critica o fato de a primeira matéria representar diretamente os interesses do povo paranaense e, em especial, da população que mais precisa de apoio governamental.

É preciso dar um basta na violência contra a mulher

Em seu discurso, Luciana também destacou a manifestação que centrais sindicais e organizações de mulheres realizarão nesta quinta-feira (25) em Curitiba para marcar o dia internacional de combate à violência contra a mulher. A deputada paranaense lembrou que o tema é uma das preocupações da Secretaria Estadual da Mulher do governo do estado, cuja criação também tramita no Legislativo. Luciana defende a criação de mais delegacias da mulher no estado e dos centros de apoio às vítimas de violência contra a mulher e violência.

 Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *