Deputada citou problemas como as tarifas abusivas do pedágio e a necessidade de melhoria da malha viária para alavancar o setor produtivo e parabenizou a entidade pela grande participação de jovens.
Curitiba, PR (11/04/2012) – Durante cerimônia de lançamento da agenda parlamentar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (11), a deputada estadual Luciana Rafagnin, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, destacou a importância do Conselho no desenvolvimento do estado. “As propostas levantadas pelo estudo e diagnóstico elaborados pelo CREA-PR vão ao encontro das principais demandas apontadas também pela sociedade organizada e pelos movimentos sociais, bem como os problemas enumerados que significam, sem sombra de dúvida, os maiores gargalos ao desenvolvimento regional”, disse Luciana.
A parlamentar citou problemas como o das tarifas abusivas do pedágio no estado e a necessidade de melhorias na malha viária como alguns dos maiores entraves para alavancar o setor produtivo paranaense. Ela também parabenizou o Conselho pela criação do CREA JÚNIOR, que amplia significativamente a participação dos jovens e dos estudantes de engenharia e agronomia nas instâncias da entidade e na representação profissional. “É também um reforço ao compromisso social da juventude e ainda mais válido quando a gente tem a consciência da responsabilidade das profissões de engenharia e agronomia com o desenvolvimento econômico e inclusivo do país”, afirmou a deputada. “Nas obras estruturais do governo federal ou no incentivo à educação tecnológica ou ao ensino profissionalizante, os governos de Lula e Dilma demonstram a valorização da capacitação profissional brasileira”, completou.
Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).