Os números mostram que a nível nacional a cada 100 mulheres 4.6 são vítimas da violência, enquanto no Paraná, são 6,3 a cada 100 mulheres.

A entrega de três unidades móveis (ônibus equipados) será feita amanhã (20), às 10:30, no Salão de Atos do Parque Bariguí, em Curitiba, pela  ministra da Secretaria de Política para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Minicucci.

Conforme informou a deputada Luciana, aos deputados, em nome da secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, durante a sessão da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), umas dessas unidades atenderá Curitiba e litoral e outras duas, atenderão o interior do Estado, de acordo com as demandas, inclusive para ações preventivas e de conscientização, no combate a Violência contra a Mulher.

 “Infelizmente, nosso estado ocupa o 3º lugar no ranking dos mais violentos do país, contra as mulheres. Os números mostram que a nível nacional a cada 100 mulheres, 4,6 são vítimas da violência, enquanto no Paraná, são 6,3 a cada 100 mulheres. Não só não podemos concordar com isso, como precisamos e estamos fazendo todos os esforços no sentido de dar visibilidade a esse tema e combater esse mal”, ressaltou a deputada Luciana, explicando a importância da participação e apoio de toda a sociedade na superação da violência contra as mulheres.

A deputada destacou ainda o evento realizado no último sábado (15), em Francisco Beltrão, com a participação de diversas entidades do Sudoeste e com a presença da senadora Gleisi Hoffmann, em prol da conscientização da sociedade com relação aos direitos e enfrentamento da violência contra a mulher. “É importante que aproveitemos o respaldo que o governo federal, vem nos dando nesse sentido, para que esses trágicos números não se repitam mais em nosso Estado”, completou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *