Direitos Humanos: política de desenvolvimento social e econômico prioritária para o governo federal

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) participou de reunião nesta segunda-feira (7), na sede do diretório estadual do PT em Curitiba, com a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, para apresentar aos dirigentes, parlamentares do PT e lideranças dos movimentos sociais da área dos Direitos Humanos, as ações e programas do governo federal. Luciana conheceu Maria do Rosário em 2004, em Brasília-DF, quando ela ainda era deputada federal, e já atuava com muita firmeza no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela alertava há muito desde então para os índices alarmantes dessa exploração, especialmente nas regiões de fronteira. Vem dessa época a admiração da deputada paranaense à companheira de partido que, hoje, comanda a pasta dos Direitos Humanos no governo da presidenta Dilma Rousseff.

Maria do Rosário aproveitou o horário de almoço para conversar com os militantes petistas e destacou a importância do trabalho realizado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “Passa pelas mãos da ministra Gleisi o comando das ações de direitos humanos e políticas sociais do governo e ela tem respondido a esses compromissos com muita seriedade e com muita atenção às parcelas mais vulneráveis da sociedade brasileira”, disse Rosário.

A ministra encara como sinais dos “ventos de mudança” a eleição de François Hollande, do Partido Socialista Francês, para presidir um dos principais países da União Europeia. “Do ponto de vista dos Direitos Humanos, essa eleição é muito importante e dialoga com as metas sociais e econômicas do governo brasileiro de combate à pobreza extrema e de proteção à primeira infância”, disse Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *