Outros municípios receberão a parlamentar até o final do período de férias do legislativo paranaense.

Da Assessoria / Sudoeste – PR

Na primeira semana do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná a deputada estadual Luciana Rafagnin, que é líder da bancada do PT, não teve descanso. Ela aproveita o momento para visitar municípios e fortalecer as bases. Nas reuniões, Luciana ouve um relato da situação de cada cidade por onde passa e as demandas que são repassadas, sempre em busca de um encaminhamento.

Na semana passada ela esteve em Capanema e fez uma visita aos acampados que reivindicam indenizações justas pelas terras que serão alagadas por causa da construção da usina Baixo Iguaçu e depois conversou com companheiros do Partido dos Trabalhadores.

Nesta semana, na terça-feira (23) três prefeitos receberam Luciana. Em Nova Prata do Iguaçu, o prefeito Adroaldo Hoffelder, o Sassá, que tem na vice o petista Ivo Schneider, secretários municipais e outras lideranças apresentaram um panorama de como está o município após um semestre da nova administração. Eles destacaram o trabalho sério de Luciana e o compromisso com o sudoeste. Relataram algumas dificuldades e solicitaram apoio na conquista de recursos para habitação, parque infantil, transporte escolar, um aparelho de raio-x e aquisição de tanques de expansão e ordenhadeiras.

Em Boa Esperança do Iguaçu o prefeito Claudemir Freitas e o vice Antonio Udcenski solicitaram atenção da deputada para o asfalto entre Nova Prata e Boa Esperança e também para alguns avanços na situação de assentados junto ao Incra.

Em cruzeiro do Iguaçu foram o prefeito Luiz Pontes e o vice Reni Covalski, que é do PT junto a outras lideranças, que recepcionaram a deputada e destacaram pontos como a construção de uma creche que ainda não existe na cidade, mais ônibus e equipamentos para parque infantil.

Na quarta-feira (24), em Flor da Serra do Sul a deputada conversou com a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e o vereador do PT, Cláudio Giordani e membros do partido. Eles ressaltaram a abertura da administração e o apoio inédito ao PT.

Nesta quinta-feira (25) a deputada Luciana está em Curitiba para participar de sessão extraordinária convocada às pressas pelo presidente da Assembleia, Valdir Rossoni para votação do polêmico projeto de lei do governo que autoriza repasse de 30% dos recursos provenientes dos depósitos judiciais sob responsabilidade do Tribunal de Justiça (TJ) ao “caixa único” do governo do Estado. (Leia a Nota da bancada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *