Deputada quer saber quando acordo anunciado pelo governador virá para a Assembleia e se realmente será cumprido.
Curitiba, PR (15/02/2012) – Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (15), a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), líder do PT na Assembleia Legislativa, mostrou preocupação com o cumprimento, por parte do governo do estado, das propostas anunciadas para acordo com a categoria dos policiais civis e militares do Paraná. Luciana lembrou que todos os parlamentares da legislatura passada assumiram compromisso com a aprovação da Emenda 29 (PEC 64) que prevê reajuste nos vencimentos. Mais do que isso, ela disse que o próprio governador havia assumido o mesmo compromisso com os policiais.
Ainda ontem, o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, disse aos parlamentares na sessão da ALEP que não tinha como cumprir tal acordo e a deputada quer saber: “esse acordo de 23%, anunciado hoje pelo governador na imprensa, virá logo para a Assembleia? Será cumprido de fato?”. A iminência de uma greve dos policiais é motivo de incertezas.
Na sua última abordagem do tema em entrevistas, Beto Richa disse que todos querem aumento, mas o cobertor é curto. “O cobertor aumentou de lá para cá?”, questiona Luciana. “É preciso ter respeito e sensibilidade com a categoria”, concluiu.
Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).