Nesta sexta-feira (26), o governador Roberto Requião e o secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, inaugurou o Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto, em Franscico Beltrão. O nome da unidade é uma homenagem ao médico gaúcho e ex-prefeito de Francisco Beltrão, torturado durante a Ditadura Militar. A unidade foi construída pelo Governo do Estado com investimentos de R$ 32 milhões. O novo hospital tem 182 leitos, sendo 30 de UTI e alas de maternidade, pediatria, clínica e cirúrgica. Com cerca de 600 funcionários, o Hospital atenderá pacientes dos 42 municípios da região. Foto: Levy Ferreira

Assessoria Curitiba

Neste dia 02 de julho, data em que se comemora o Dia do Hospital, a líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputada Luciana Rafagnin, presta homenagem a todas as instituições hospitalares, especialmente ao Hospital Regional Dr. Walter Alberto Pecoits, do Sudoeste do Paraná, criado a partir do PL 653/1999, de sua autoria.

Para Luciana a existência do Hospital Regional e o bom trabalho que vem desempenhando junto à população do Sudoeste é emocionante. “Nesta data, é bom lembrar que a luta por uma boa causa sempre pode ganhar adeptos e resultar em benefícios importantes como os que temos hoje, com um hospital que é referência em bons serviços e muito nos orgulha”, comemora a deputada.

Recentemente, quando mais um projeto de lei da deputada Luciana Rafagnin, relacionado à saúde, estendendo a presença de profissionais de odontologia em todos os hospitais do Estado, foi discutido em audiência pública na Alep, o Hospital Regional do Sudoeste foi referência, por já ter implantado essa prática.

Atualmente, o hospital do Sudoeste é referência nacional e internacional, tanto pelo alto nível de seu corpo clínico, como pela realização de exames e cirurgias de alta complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *