A distância que hoje é de 120 km pelo asfalto, pode passar a ser de 22 km, caso o pedido da deputada seja acatado pelo Estado.
Assessoria Curitiba/Sudoeste
No início desta semana a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) protocolou uma indicação parlamentar, solicitando que os deputados e deputadas estaduais enviem à Assembleia Legislativa mensagem para incluir na malha rodoviária de alçada do Estado do Paraná o trecho de estrada municipal de cerca de 22 km, que liga Cantagalo (desde a Avenida Epaminondas Fritz) ao trevo de acesso a Goioxim (Rodovia Luiz Douglas Araújo).
Segundo Luciana, o pedido chega ao seu gabinete, através dos vereadores Maria Lucia Monssão (PT), Neusa Grein Ruginski (PSD) e Leosmar Staidel (PR), de Cantagalo, e se justifica pelo alto fluxo de veículos das duas cidades e a falta de estrutura da estrada em questão para esta demanda. “Além disso haverá uma sensível redução da distância rodoviária que hoje, por asfalto é em torno de 120 quilômetros”, complementa..
A indicação parte de uma série de ofícios de vereadores de Cantagalo, que relatam a precariedade do trecho e justificam a reivindicação em virtude do escoamento das safras e do transporte dos alunos.
A sugestão de estadualização desta parte da estrada deve resultar em significativa melhoria, otimizando o fluxo de veículos, facilitando o acesso da população local de ambos os municípios paranaenses.