A deputada estadual do PT protocolou na Alep uma indicação tratando este tema.
Da Assessoria / Sudoeste-PR
Para ampliar as ações de segurança pública em Francisco Beltrão, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) protocolou na última terça-feira (18), na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), uma indicação parlamentar sugerindo ao Secretário de Estado de Governo Cezar Silvestre a implantação de uma (UPS) Unidade Paraná Seguro ou aquisição de um módulo policial móvel vinculado ao 21º Batalhão da Política Militar no bairro Padre Ulrico.
De acordo com a deputada Luciana, um ofício enviado pela câmara municipal a ela foi o que motivou a indicação. “O documento partiu de um requerimento do vereador José Adair Brizola que justifica o pedido para o bairro, por ser o mais populoso da cidade. O vereador também nos alerta sobre o índice de criminalidade no local”, explica.
Segundo o IBGE (2011), Francisco Beltrão tem 79 mil habitantes e no bairro Padre Ulrico várias famílias vivem uma situação de risco e também são economicamente desfavorecidas. Brizola destaca a necessidade de uma atenção especial àquela comunidade.