A falta de asfalto na rodovia que liga os municípios, impede um maior desenvolvimento da região, causando o isolamento dos mesmos.

A deputada Luciana usou a tribuna da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (10), para reforçar junto ao governo doestado, a necessidade de que seja asfaltado com urgência o trecho que liga a Comunidade de Canoas até Boa Esperança do Iguaçu, devendo ser estendido até Nova Prata do Iguaçu.

Por iniciativa da Associação Comercial de Dois Vizinhos, com apoio de representações políticas, sindicais e lideranças comunitárias, a população de Dois Vizinhos, Boa Esperança e Nova Prata, fizeram manifestação, fechando a estrada por um período, em pelo menos quatro pontos, na manhã desta terça-feira. O compromisso do Governo do Estado, em asfaltar a rodovia está dentro do planejamento estratégico da Associação Comercial, para o desenvolvimento da região.

“É preciso que seja feito com urgência, pelo menos, os mais ou menos seis quilômetros da Comunidade Canoas até Boa Esperança. Não custa muito ao governo do Estado, mas significa muito para aquela população que espera por essa melhoria, já há muito tempo”, observou a deputada.

De acordo com Mauri Ferreira dos Santos, secretário de Planejamento de Dois Vizinhos, a falta de asfalto na estrada que liga os municípios citados, faz com que a população de Dois Vizinhos, por exemplo, tenha que andar 15 quilômetros a mais para ir até Nova Prata. Segundo ele, essa distância, que considera desnecessária impede um maior desenvolvimento da região, causando o isolamento desses municípios.

Reconhecimento – Aproveitando a fala em plenário, a deputada Luciana lembrou ao governador Beto Richa de que as obras que ele vem inaugurando, são todas executadas com dinheiro do governo Federal e que seria importante inverter o discurso, deixando de reclamara da União, passando a reconhecer as importantes ações executadas no Paraná, a exemplo da recente entrega de máquinas motoniveladoras e outros equipamentos para 25 municípios do Sudoeste. “Sabemos da dificuldade que essas prefeituras teriam, se tivessem que comprara com recursos próprios, esses equipamentos. O governo federal e a ministra Gleisi, têm olhado sim, com muito carinho para o Paraná”, afirmou Luciana, ao fazer votos de que o governador mude a forma com a qual vem se referindo ao ao governo Federal que mais tem contribuído com Estado.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *