“Campanha educativa precisa ser um instrumento permanente de conscientização. É eficaz enquanto está sendo realizada”, disse Luciana.

Rodovias

Curitiba, PR (24/05/2011) – A deputada estadual Luciana Rafagnin, líder da bancada do PT, aprovou na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná desta terça-feira (24) um requerimento ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem – no qual solicita ao governo do estado a colocação de placas educativas e de redutores de velocidade na PR-483, ao longo de aproximadamente seis quilômetros do trecho mais perigoso da rodovia no perímetro urbano de Francisco Beltrão.

Entre os quilômetros seis e doze da rodovia têm sido frequentes os acidentes de automóveis com vítimas. Em 2010, foram 12 ocorrências registradas que resultaram em uma morte e nove feridos. Este ano, quatro acidentes ocorreram, com uma vítima fatal e oito feridos. Em 90% das ocorrências, a causa mais comum é a imprudência. “As placas educativas e outdoors servirão para informar aos motoristas a quantidade de acidentes e de vítimas nesse trecho, bem como as formas de imprudência. A ideia é conscientizar sobre a responsabilidade dos condutores”, disse Luciana. “Campanha educativa precisa ser um instrumento permanente de conscientização e promotor de mudança de atitude. Ela é eficaz enquanto está sendo realizada. Depois que termina, a tendência é a sociedade esquecer o problema e só voltar a falar no assunto quando as pessoas perdem a vida ou comprometem sua saúde”, completou a deputada.

Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *